Polícia

PM acusado de agredir grávida em abordagem recebe sentença; saiba qual é

Reprodução/Vídeo
Sentença sobre o PM ocorreu após mais de três anos do caso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 22/09/2023, às 07h55   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar flagrado em cena de agressão a uma mulher grávida, no dia 4 de fevereiro de 2020, recebeu sentença nesta quarta-feira (20). Na ocasião, o Tribunal de Justiça Militar absolveu o agente da abordagem ocorrida no bairro Santo Antônio em São José do Rio Preto (SP). 

Como resultado, o conselho de Justiça absolveu o réu, acusado de violência arbitrária e lesão corporal leve, por quatro votos contra um. Dentro da denúncia, o Ministério Público apontou que o acusado aplicou uma rasteira em Isabela Sabino de Souza, à época com 23 anos, colocou o joelho sobre sua barriga e lhe deu um tapa no rosto.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, também é possível ver que moradores cobram o fim das agressões, ressaltando que a mulher está grávida. Ele, no entanto ,diz que ela está presa e as testemunhas continuam a pedir que ele pare de pisar na barriga dela.

Assista:


Isabela foi rendida após intervir em uma abordagem que identificou um adolescente com porções de maconha. O boletim de ocorrência, na oportunidade, apontou que ela ofendeu a equipe, enquanto os policiais questionavam o adolescente. Depois da agressão, ela foi levada para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), onde passou por exames. 

O caso foi registrado como desacato e resistência. Já os agentes que participaram da ocorrência foram afastados durante a investigação do caso, porém retornaram ao serviço. Mais de um ano depois, em outubro de 2021, o Governo do Estado de São Paulo pagou cerca de R$ 35 mil em indenização por danos morais à Isabela.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp