Polícia

VÍDEO: Paciente é agarrada e leva rasteira de PM dentro do Hospital da Mulher

Reprodução/Redes sociais
Unidade de saúde diz que paciente estava agressiva e que foi levada para uma delegacia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 06/07/2023, às 11h50   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher foi agarrada e derrubada com uma rasteira por uma policial militar nesta quinta-feira (6), no Hospital da Mulher Maria Luzia Costa dos Santos, no Largo de Roma, em Salvador. Um vídeo gravado por uma das pacientes que estava na recepção mostra a abordagem.

Em nota, a assessoria de comunicação da unidade de saúde informou que "a paciente apresentou elevado grau de agressividade verbal e física, tendo agredido a policial, que reagiu da forma que considerou adequada ao controle da situação".

Disse ainda que a paciente foi levada para uma delegacia para formalização de um boletim de ocorrência. "Lamentamos infelizmente tal episódio, sempre priorizamos o bem-estar das usuárias e profissionais da saúde. Para outras informações sobre o ocorrido devem ser passadas pela Polícia Militar", diz trecho do comunicado.

Já a Polícia Militar informou que a agente que aparece nas imagens foi acionada por um agente de portaria que cominicou a corporação ter sido agredido e xingado por uma paciente que queria ser atendida com uma guia vencida, não aceitando quaisquer orientações do servidor.

"Ao chegar, a PM tentou manter contato com a mulher indicada na denúncia, que demonstrava nervosismo e intransigência no diálogo para solucionar o fato, chegando a destratar a militar e até tomar o rádio de comunicação da policial", diz parte de uma nota enviada pela corporação.

"Diante das circunstâncias, a mulher precisou ser contida pela policial, que solicitou o apoio de uma viatura da 17ª CIPM para efetuar a condução à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada, com o agente de portaria vítima da agressão", diz um outro trecho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp