Polícia

PM acusado de atirar à queima-roupa em jovens em Salvador deve se entregar neste domingo

Leitor BNews
Jovens de 17 e 19 anos foram baleados à queima-roupa por PM no Alto de Ondina; um deles morreu na hora  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Redação BNews

por Redação BNews

[email protected]

Publicado em 08/12/2024, às 21h56



O policial militar Marlon da Silva Oliveira, acusado de matar um adolescente de 17 anos e atirar em um jovem de 19 no Alto de Ondina, em Salvador, no último dia 1º, deve se entregar na delegacia neste domingo (8), segundo informações obtidas pelo BNews

O pedido de prisão preventiva foi acatado pela Justiça na manhã de sexta (6) e, desde então, o agente está foragido.

Marlon alegou legítima defesa e chegou a comparecer na 1ª Delegacia de Homicídios de Salvador na segunda-feira (2), acompanhado de seu advogado. Equipes da Polícia Civil estiveram em três endereços em busca do suspeito, mas ele não foi encontrado.

Relembre o caso

Gabriel Santos Costa, de 17 anos, e Haziel Martins Costa, de 19, foram baleados à queima-roupa pelo PM no Alto de Ondina, durante a madrugada do dia 1º de novembro. Uma testemunha conseguiu filmar o exato momento em que a dupla estava rendida no chão, enquanto o militar fazia ameaças. Gabriel morreu na hora.

O suspeito, vestindo uma camiseta amarela, aborda os homens na ladeira. Ele pede para que os dois fiquem com "a cara no chão" e que calem a boca. O atirador chega a revistar as duas vítimas e bater em uma delas antes de efetuar diversos disparos. Depois, ele entra em um carro branco e parece ir embora.

Inicialmente, a identidade do suspeito não havia sido revelada. Porém, fontes ligadas ao BNews afirmaram que se tratrava do PM Marlon da Silva Oliveira, lotado na 41º Companhia Independente da Polícia Militar (Federação).

Ele estava fora das atividades da instituição porque está de licença-prêmio, benefício garantido aos servidores investidos em cargos públicos efetivos do Estado da Bahia e pode ser concedido por três meses em cada período de cinco anos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp