Polícia

PM acusado de matar campeão de jiu-jítsu exibe fotos com armas e artes marciais; veja

Redes Sociais
O campeão mundial de jiu-jítsu morreu após ser atingido com tiro na testa  |   Bnews - Divulgação Redes Sociais

Publicado em 07/08/2022, às 15h52 - Atualizado às 15h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Apontado como o responsável pelo crime que tirou a vida do Leandro Pereira do Nascimento Lo, 33, campeão mundial de jiu-jítsu, o policial militar paulista, Henrique Otávio de Oliveira Velozo, gostava de expor armas de fogo, rotina operacional e artes marciais nas redes sociais. Contudo, após o caso, teve o perfil invado por internautas que se revoltado com o ataque contra o atleta. 

De acordo com o Metrópoles, Henrique Otávio costumava compartilhar com seus seguidores imagens de armas de grosso calibre.

Confira: 

Pm acusadoPm acusado

O crime 

Na ocasião, a vítima teria sido atingida por disparos de arma de fogo durante um show no Clubo Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul de São Paulo. O PM é acusado de ser o autor dos disparos que atingiu a têmpora esquerda do lutador após uma briga.

De acordo com o boletim de ocorrência obtido pela coluna Na Mira, após a discussão, o policial pegou uma garrafa de vidro e partiu para cima do lutador.

Aplicando um golpe de jiu-jítsu, Leandro imobilizou o policial. Logo depois, colegas da vítima separaram a briga e pediram para “deixar isso quieto”. No entanto, após se levantar, o militar deu a volta e, de frente ao lutador, sacou sua arma e abriu fogo atingindo Leandro na testa, do lado esquerdo.

Lo foi levado ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas acabou vindo a óbito com morte cerebral.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp