Polícia

Vídeo: Veja momento em que PM aposentado é baleado durante tentativa de assalto em Pau da Lima

Reprodução/Redes Sociais
PM aposentado foi socorrido por moradores e encaminhado para o Hospital São Rafael  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 21/03/2024, às 17h24   Fábio Gomes e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Um subtenente aposentado da Polícia Militar (PM) foi baleado, na tarde desta quinta-feira (21), na rua Jaime Vieira Lima, no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Conforme apurado pela equipe do BNews, o crime aconteceu por volta das 12:30h, quando o policial, que havia acabado de estacionar a moto, foi surpreendido por dois homens armados em outra motocicleta. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Imagens registradas por câmeras de segurança presentes no local mostram o PM, identificado como Olivaldo de Jesus Santos, sendo abordado pelos dois suspeitos, que pretendiam assaltá-lo. Tentando argumentar, o subtenente faz menção em sacar a arma antes que os criminosos reagissem, mas acabou baleado no pescoço. 

Socorrido por moradores, o subtenente foi encaminhado para o Hospital São Rafael. Segundo testemunhas, seu quadro é estável, mas não há, até o momento de publicação desta reportagem, informações oficiais sobre o estado de saúde do policial. 

Policiais militares da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foram acionados para averiguar a situação, mas os suspeitos já haviam fugido do local. Rondas foram feitas, mas até o momento, ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Veja vídeo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp