Polícia

PM convoca 6 mil policiais para a Micareta de Feira

Divulgação/PMBA
Polícia Militar contará com apoio de câmeras de reconhecimento facial; festa acontece entre os dias 20 e 23 de abril  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PMBA

Publicado em 19/04/2023, às 20h05   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia montou um planejamento operacional envolvendo cerca de seis mil policiais militares para oferecer mais segurança aos foliões na Micareta de Feira de Santana 2023, que acontece entre os dias 20 e 23 de abril.

Os policiais estarão espalhados em 34 Postos Elevados de Observação (PEO), nos 8 portais de abordagem e no entorno da festa, garantindo mais tranquilidade para quem vai acessar o Circuito Maneca Ferreira, que fica na Avenida Presidente Dutra, além do Espaço Charles Albert (Praça da Kalilândia), Espaço Reggae e na Estação Rodoviária.

Como novidade da edição, o Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) implementará um Posto Estratégico de Observação, que reunirá equipes de inteligência, planejamento operacional e assessoria de comunicação

O esquema de segurança envolve o apoio operacional de viaturas (carros, motos e caminhões), cavalos, helicópteros, drones e aviões, atuando nos serviços de segurança pública e emergência. Serão utilizados detectores de metal, câmeras de monitoramento, inclusive com reconhecimento facial e cães farejadores. Ao todo, o investimento da PM no evento é de mais de R$ 5 milhões, envolvendo toda a logística e pagamento de hora extra ao efetivo empregado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp