Polícia

PM deflagra operação após vídeos de faccionados armados se preparando para atacar rivais em bairro de Salvador

Divulgação | PMBA
Durante patrulhamento, a Polícia Militar encontrou drogas, munições e materiais utilizados por facções  |   Bnews - Divulgação Divulgação | PMBA
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 30/08/2026, às 10h59 - Atualizado às 11h07



Dias após a circulação de vídeos em que mostra faccionados armados andando em via pública, no bairro do Lobato, em Salvador, a Polícia Militar deflagrou a Operação Coruja da Madrugada. Drogas, munições, roupas camufladas e fogos de artifício foram apreendidos neste domingo (30), na localidade conhecida como Fundão do Lobato, na Prainha do Lobato, em Salvador.

Os itens foram encontrados no momento em que guarnições da 14ª CIPM/Lobato e da Rondesp BTS faziam patrulhamento tático na localidade. Em determinado momento das incursões, as equipes localizaram uma edificação aberta, em visível estado de abandono e foi visualizado material ilícito aparente na entrada.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ainda segundo a instituição, as equipes entraram no imóvel, onde foi apreendido certa quantidade de crack e maconha, câmera de vigilância, munições calibre 9mm, bombas de fabricação caseira, fogos de artifício, roupas camufladas, embalagens vazias para guardar entorpecentes. Todo o material apreendido foi apresentado na Central de Flagrantes para adoção das medidas cabíveis.

"Denominada de ‘Operação Coruja da Madrugada’, a ação, segundo a PM, foi desencadeada com o objetivo de prevenir ataques de faccionados na madrugada, com produção de vídeos exibindo armas de fogo, além de ataques a rivais", disse a PM. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)