Polícia

PM é afastado após aparecer em vídeo chutando rosto de suspeito; assista

Reprodução/Vídeo
Suspeito teria sido preso por tentar roubar carro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 14/04/2024, às 18h07   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar foi afastado da função após ser flagrado, em uma filmagem, chutando o rosto de um suspeito durante uma abordagem. O caso aconteceu na quarta-feira (10), no bairro Despraiado, em Cuiabá, mas o vídeo só ganhou repercussão neste fim de semana. As informações são do site RD News.

Na filmagem, é possível ver o momento em que ele agride o homem, de 27 anos, chutando a cabeça dele enquanto ele está algemado no chão. Segundo a Polícia Militar, um procedimento administrativo foi instaurado junto à Corregedoria Geral.

O suspeito

De acordo com boletim de ocorrência, um veículo suspeito de participação em vários delitos estava sendo monitorado pela equipe de inteligência, quando estacionou em terreno baldio entre condomínios.

Dois homens, então, iniciaram a tentativa de arrombamento de um veículo Toyota SW4. A equipe teve que intervir para impedir o furto.

Segundo o B.O, os suspeitos teriam entrado no carro e fugiram em alta velocidade. Contudo, momentos depois, bateram em um veículo estacionado. O motorista foi detido, sendo necessário algemá-lo no chão, momento em que o policial teria cometido a agressão.

Ainda segundo a PM, no veículo foi encontrado um bloqueador de sinal. O suspeito teria passagem por roubo de veículo. Ele foi levado para a Central de Flagrantes.

Em nota, a corporação declarou que "não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp