Polícia

Policial agride cadeirante durante abordagem e vítima pede medida protetiva; veja

Reprodução/ Redes Sociais
Caso aconteceu na última segunda-feira (1), no bairro Cantagalo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 04/04/2024, às 11h16   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Uma abordagem policial na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo, gerou repercussão e revolta. Dois policiais abordaram um rapaz que estava sentado na calçada de uma casa e o agrediram com cassetete. O caso aconteceu na última segunda-feira (1) no bairro Cantagalo. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Um cadeirante também foi agredido no momento em que os agentes entraram na casa e continuaram a agredir o jovem. O cadeirante, que é pai do rapaz, pede para parar as agressões, mas é repreendido com um chute por um dos policiais, além de empurrar um armário em cima dele. As informações são do portal G1.


Após o ocorrido, foi registrado um boletim de ocorrência de desacato e resistência e todos os envolvidos foram liberados. Também foi solicitada uma medida protetiva contra o idoso. 


Na quarta-feira (3), a SSP confirmou que os policiais foram afastados das atividades. Além disso, um Inquérito Policial Militar (IPM) continua em andamento para investigar o que aconteceu.

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que o homem foi agressivo e xingou os policiais enquanto eles abordavam uma motocicleta suspeita no bairro. Os agentes tentaram contê-lo, mas o homem teria resistido e tentado fugir.


Ainda segundo a PM, durante a tentativa de algemamento, familiares interferiram na ação, hostilizaram a equipe e tentaram impedir a prisão. "Foi necessário o uso de força física para garantir a segurança da equipe e efetuar a prisão do indivíduo."

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp