Polícia

PM é condenado por integrar esquema do jogo do bicho

Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil
Pena de policial levou em consideração o repasse de informações no jogo do bicho  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 20/12/2023, às 11h59   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar foi condenado, nesta terça-feira (19), por associação ao jogo do bicho, após decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O crime teria ocorrido na cidade de Itapema, no litoral norte catarinense. Ele tinha o costume de utilizar a posição na instituição para acessar o Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com o acesso livre, o acusado repassava informações confidenciais a outro homem que administrava uma banca. Ainda conforme o TJSC, o crime aconteceu em junho de 2020, quando o policial trocava mensagens com outro homem envolvido. Por meio de mensagens, repassava informações como placa e modelo de veículos, CPF, CNPJ e endereço, entre outros dados de pessoas físicas e jurídicas.

Uma das viaturas da corporação inclusive chegou a ser usada em novembro de 2020. Nesse sentido, ele dirigiu até uma banca de apostas e apreendeu uma máquina de jogos para uso próprio. Além disso, outros dois policiais foram ao local para verificar uma denúncia, quando, por imagens de câmeras de segurança, identificaram o colega de farda.

Com isso, o agente foi condenado a três anos e seis meses de reclusão em regime semiaberto. No mais, ele foi condenado também a mais um ano e um mês de detenção por revelar dados confidenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp