Polícia

PM morto já foi cobrador, motorista e estudava para promoção

Leitor BNews
O PM morto foi vítima de uma tentativa de assalto na Boca da Mata  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 29/11/2021, às 09h43   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A vida do policial militar morto na noite do domingo (28), no bairro da Boca da Mata, em Salvador, durante uma tentativa de assalto, foi marcada por muito empenho e conquistas profissionais. Fábio Oliveira Araújo estava caminhando pela rua Vereador Zezéu Ribeiro, por volta das 21h, quando foi abordado por dois homens, um deles armado. Ele foi baleado depois de reagir.

De acordo com informações da TV Record Itapoan, Fábio, que estava na PM há cerca de 10 anos, já foi cobrador e motorista de ônibus e, em 2008, se tornou guarda municipal. Nos últimos tempos, ele se dedicava aos estudos para crescer dentro da corporação e mudar de cargo.

Socorro

Após ser baleado, o PM foi socorrido por populares que acompanharam a ação criminosa e encaminhado para o Hospital Municipal de Salvador (HMS). Na unidade de saúde, ele recebeu os primeiros cuidados médicos, mas acabou não resistindo às complicações causadas pela perfuração da bala.

A assessoria de imprensa da PM informou, por meio de nota, que após o crime uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência. Durante buscas pela região, os policiais encontraram um dos suspeitos, que teria reagido ao avistar os policiais.

“[O suspeito] passou a efetuar disparos contra os policiais. Houve revide e, ao término da troca de tiros, ele foi encontrado ferido”, diz trecho da nota da PM.

O homem também foi socorrido para o Hospital Municipal e assim como o PM não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38, que pertencia a Fábio, além da arma utilizada no crime. O caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar.

Já a assessoria da Polícia Civil disse que “as guias de perícia e remoção foram expedidas e que testemunhas já foram convocadas para ajudar a esclarecer a autoria e motivação do crime”.

Classificação Indicativa: 10 anos

FacebookTwitterWhatsApp