Polícia

PM realiza treinamento de ataque a banco em Jacobina; veja fotos e vídeo

Alberto Maraux/SSP-BA
Simulação de ataque ocorreu na cidade de Jacobina, na madrugada desta sexta-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 27/05/2022, às 17h07 - Atualizado às 17h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A segunda edição da Simulação Policial de Ataque Contra Instituição Financeira, promovida pela Polícia Militar da Bahia, aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), na cidade de Jacobina, a cerca de 330 Km de Salvador. O objetivo da ação é a redução dos roubos a bancos na Bahia, que em 2022, de janeiro a maio, alcançou o índice de 77%.

O treinamento foi coordenado pelo Comando de Policiamento Regional (CPR) Norte, com apoios dos Comandos de Operações (COPPM), de Inteligência (COINT) e de Policiamento Especializado (CPE). Ao todo, 50 policiais participaram da instrução.

"Registramos seis casos na Bahia, em 2022, contra 27 ocorrências, em 2021. Continuaremos com a nossa capacitação, qualificando ainda mais o nosso trabalho repressivo. A PM fazendo a sua parte de caráter ostensivo e a Polícia Civil com as ações de inteligência. O resultado desta parceria fica evidente nos números", enfatizou o comandante do CPR-Norte, coronel Válter Araújo.

Simulado

A simulação foi iniciada na Rua Pedro Lago, Centro de cidade. Lá, um grupo de oito assaltantes começou a ação criminosa, instalando os explosivos. Na sequência eles estouram uma agência do Banco do Brasil, roubam dinheiro em aproximadamente 25 minutos e fogem com três reféns.

No momento do ataque, após ligações via 190 para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), as unidades de pronta resposta da PM são acionadas e iniciam a montagem dos bloqueios nas possíveis rotas de fuga. Os militares aguardam a passagem da quadrilha, em pontos distantes do Centro, evitando confronto em área urbana.

Na fuga, os assaltantes queimam três veículos com os objetivos de impedir uma perseguição por parte de viaturas e destruir vestígios. Nos bloqueios, a polícia utilizou dilaceradores que danificaram os pneus dos veículos usados pelo grupo criminoso e efetuou a prisão.

"Seguiremos firmes na missão de proteger os baianos e os turistas que nos visitam", concluiu o coronel Válter.

Veja vídeo:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp