Polícia

Polícia flagra cerca de uma tonelada de explosivos armazenados para roubo a bancos no Recôncavo da Bahia

Divulgação/Polícia Civil
Ação é um desdobramento da operação ocorrida em Novo Horizonte que localizou meia tonelada de explosivos irregulares no dia (23), deste mês  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 30/11/2021, às 11h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Durante o desdobramento da Operação realizada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra) na cidade de Novo Horizonte, região da Chapada Diamantina, foram encontrados na segunda-feira (29) mais 800 quilos de explosivos. 

Leia também: 

Troca de tiros: Policial Civil é baleado em operação contra assalto a banco em Valéria; assaltante morre

Integrante de quadrilha de assalto a banco é preso em Vitória da Conquista

De acordo com a Polícia Civil, a ação, que visa rastrear e neutralizar a rota de explosivos utilizados para ataques a instituições financeiras, na última apreensão, no dia (23) deste mês, encontrou meia tonelada de explosivo, emulsão, cordel detonante e espoletas. Participaram também militares do Exército Brasileiro e Coordenação de Operações Especiais (Coe).

“Desta vez conseguimos tirar de circulação mais de 800 quilos de cordel detonante. Vamos rastrear para qual destino esse material seria levado, se fosse para explosão de instituições financeiras, evitamos com essa apreensão diversos ataques”, disse o responsável pela operação o delegado, Thiago Almeida.

Todo o material foi encaminhado para a sede da COE, onde após perícia e registro serão destruídos da forma adequada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp