Polícia

PM relata episódio de acolhimento a jovem durante surto mental em Lauro: 'Tive que me desfazer da submetralhadora'

Reprodução/Redes sociais
PM usou as redes sociais para expor situação atípica e conta como ajudou adolescente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/09/2023, às 18h30   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais militares estão acostumados a serem acionados para as mais diversas ocorrências, principalmente as violentas. Mas muitos deles não esperam que a população precisa somente de acolhimento. Foi o que aconteceu com o policial Daniel Fernando, que foi acionado, nesta terça-feira (12), para ajudar uma jovem com surto mental em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Através de um relato nas redes sociais, o PM contou que ele e outros agentes estavam em horário de almoço quando uma jovem de 19 anos solicitou a presença na casa dela, informando sobre a irmã, de apenas 14, que estava em surto mental.

No local, a guarnição solicitou atendimento do SAMU. Porém, por conta da demora, decidiu tomar uma atitude e ajudar a adolescente, visto o desespero da mãe da menina e de outra criança de 9 anos, que chorava ao ver a irmã naquele estado.

Daniel Fernando contou que precisou se "desfazer" da submetralhadora e da pistola que portava, para evitar incidentes ou até mesmo uma tragédia, e se sentou ao lado da jovem.

"Começamos a conversar e ela foi se acalmando, tive que me conter ao encher meus olhos de lágrimas ao ver um cenário de uma família abatida e desolada, todos com seus semblantes cansados e tristes, sem saber a quem pedir socorro", relatou o PM.

"A mãe me contou que o pai dela, que não mora com elas, de maneira covarde ficava incitando a menina a ser contra a própria mãe, o que causava ainda mais complicações na cabeça dela, que infelizmente não falava coisa com coisa. Ela me contou umas quinze histórias diferentes em um espaço de 40 minutos", completou o agente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp