Polícia

PMs da Bahia suspeitos de serem milicianos viram alvo de operação

Divulgação/SSP-BA
Os PMs são alvos de busca e operação na manhã desta terça-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 14/11/2023, às 08h21   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Cinco policiais militares são alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (14) em Salvador e Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, além de Petrolina, no Pernambuco. Os agentes são investigados pelo homicídio de um homem, identificado como Eliel Neres da Silva, ocorrido em 14 de fevereiro e, Juazeiro, também na região norte.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a vítima foi assassinada com diversos disparos de arma de fogo dentro da sua residência. O órgão informou ainda que, no dia do crime, os PMs usavam coturnos, luvas e brucutus. O atirador utilizou também um abafador de som na arma de fogo para evitar que os disparos chamassem atenção.

Ainda conforme o SSP, os policiais investigados tinham realizado diligências na residência de Eliel, na zona rural de Juazeiro, onde ele foi torturado na presença da família, e ameaçado de morte, caso não informasse onde estariam escondidos dinheiro, armas e drogas.

Durante as investigações foi constatado ainda que os militares retornaram à casa de Eliel, após a sua morte, para vasculhar o imóvel e ameaçara a esposa e filha da vítima.

"Informações iniciais indicam que eles integram um grupo de milicianos com atuação na região, praticando crimes diversos. A ação visa coletar indícios que comprovem o envolvimento dos policiais", informou o órgão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp