Polícia

PMs participam de simulação de ação que terminou com três mortos na Gamboa

Divulgação/SSP-BA
A ação na localidade da Gamboa aconteceu em março deste ano  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 01/11/2022, às 12h01   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais que fizeram parte de uma ação que deixou três mortos na comunidade da Gamboa, na região da Avenida Contorno, em Salvador, participaram na noite de segunda-feira (31) de uma simulação de como os crimes teriam acontecido.

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), informou que a reprodução simulada teve início por volta das 19h, quando quatro agentes deram seus relatos de maneira individual, seguindo a mesma rota que fizeram no dia da ação policial, em março deste ano. Atores também atuaram para representar as pessoas mortas após serem baleadas um residência da comunidade.

Representantes do Ministério Público da Bahia (MP-BA), da Defensoria Pública e da defesa dos policiais acompanharam a simulação, que terminou por volta das 23h. Na noite desta terça (1º) será a vez das testemunhas darem os seus depoimentos Os laudos da reprodução serão anexados ao inquérito que apura o caso.

pms fazem simulação de ação que resultou na morte de tês pessoas na Gamboa
As vítimas teriam sido mortas dentro de uma casa da Gamboa (Divulgação/SSP-BA)

No dia da operação policial na Gamboa, foram mortos Alexandre dos Santos, de 20 anos, Patrick de Souza, de 16 anos, e Cleberson Guimarães, de 22. Os moradores contam que os três estavam em um bar quando foram levados pelos PMs para uma casa, onde teriam sido baleados.

À época das mortes, a PM informou que foi acionada para ir à comunidade depois de receber a informação de que homens armados foram vistos caminhando na Avenida Lafayete Coutinho, entre a Avenida Contorno e a Gamboa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp