Polícia

Poder de fuzil encontrado ao lado da Lemos de Brito chamou atenção da Seap

Divulgação/Seap
O fuzil foi encontrado em um matagal que fica ao lado da penitenciária, no bairro da Mata Escura, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Seap

Publicado em 21/12/2023, às 08h05   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Os policiais penais se surpreenderam com o tipo de arma de fogo encontrada na tarde de quarta-feira (20) em um matagal ao lado da Penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura, em Salvador: um fuzil calibre 5.56. Essa é a primeira vez que uma arma de "alto poder de incapacitação de um alvo" é localizada nas imediações.

Durante entrevista ao programa Sete da Matina, da BNews TV, na manhã desta quinta-feira (21), o superintendente de Gestão Prisional, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Luciano Viana, afirmou que o serviço de inteligência já estava mapeando a área e que já esperava encontrar armas de fogo, mas não com o poder bélico do fuzil calibre 5.56.

"Primeiro, nós nos surpreendemos porque é uma arma de grande porte, de um alto poder ofensivo. Já tínhamos algumas informações de inteligência e estávamos buscando material parecido, mas não um fuzil. Graças a Deus, foi encontrado. O material foi apresentado às autoridades competentes. Agora, em diante, é com a Polícia Civil", comentou Viana.

Ainda de acordo com o superintendente, dentro da Penitenciária, onde há seis celas e cerca de 3,5 mil presos custodiados, é mais comum encontrar drogas, celulares e facas. Ele afirma que ações estão sendo feitas dentro e fora da Lemos de Brito.

"Viemos mapeando essas rotas, temos ações de inteligência; inclusive, agora estão acontecendo algumas dessas ações. Todas as rotas estão mapeadas, com alguns indivíduos identificados. Nesse momento, também estamos cumprindo mandados de busca e apreensão em celas aqui do complexo e do interior do estado", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp