Polícia

Polícia aperta o cerco contra roubos em ônibus em Salvador

Divulgação/Polícia Civil
As policias civil e militar organizam ações conjuntas para combater os roubos em coletivos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 19/04/2022, às 16h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As policias Civil e Militar da Bahia se reuniram, nesta terça-feira (19), para organizar ações conjuntas de combate aos crimes praticados nos transportes públicos, em diversos pontos de Salvador. Durante o encontro, realizado na sede do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), em Salvador, estiveram presentes o titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), delegado João Cavadas, o coordenador operacional da Operação Visão, do DCCP, delegado Thiago Almeida, e o comandante da Operação Gemeos, major Valnei de Azevedo.

Leia mais:
Roubos a ônibus têm queda de 39% no mês janeiro em Salvador, aponta SSP

Passageiros denunciam assaltos em ponto de ônibus da Estação Pernambués

Na ocasião, os delegados e o comandante militar traçaram ações de combate aos crimes praticados em ônibus coletivos, a partir de manchas criminais. A intenção da polícia é apertar o cerco contra essas práticas através de atividades policiais conjuntas entre as equipes do Gerrc, da Operação Visão e da Gemeos, que acontecerão de forma estratégica para a localização de assaltantes e outros criminosos.

De acordo com o delegado João Cavadas, o Gerrc e a Gemeos já atuam juntos no combate aos roubos em coletivos há muito tempo. “Este plano prevê o reforço dessa parceria, com o grande aporte da equipe da Operação Visão, do DCCP, que tem intensificado o combate aos diversos crimes contra o patrimônio em horários extraordinários, também com o foco em coletivos”, afirmou o titular do Gerrc.

Conforme divulgado pela polícia, as ações conjuntas serão realizadas em horários e locais de forma estratégica. Além disso, a população também poderá auxiliar os policiais fornecendo informações, sem necessidade de identificação, por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no número 181.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp