Polícia

Polícia apreende 10 toneladas de carne, interdita açougues e prende açougueiro

Divulgação/Polícia Civil
Em ação, polícia descobriu que açougues vendiam carnes estragadas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 20/12/2023, às 17h19   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 10 toneladas de carne estragada nesta quarta-feira (20), o que resultou no fechamento de cinco lojas de uma rede de açougue. A operação aconteceu no litoral sul de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A investigação começou após uma série de denúncias contra os açougues. Sete deles foram autuados pela Vigilância Sanitária por problemas estruturais, de armazenamento e por falta de licenças. Cinco desses estabelecimentos acabaram interditados.

A mercadoria encontrada apodrecida estava com larvas e moscas. O alimento estava mal acondicionado, vencido e sem identificação de procedência. As carnes eram embaladas em porções e vendidas aos clientes a baixo custo.

Gerentes das sete unidades da rede de açougue foram autuados em flagrante pelo crime de relações do consumo, e pagaram uma fiança de R$ 5 mil. Eles irão responder ao processo em liberdade.

Um açougueiro de 29 anos ainda foi preso. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem era foragido da Justiça por ter participado de um homicídio contra um policial militar na cidade de Maringá, no interior do Paraná, em 2016.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp