Polícia

Polícia apreende mais de 5 mil drogas dentro de guarda-roupa

Divulgação/Polícia Civil de São Paulo
Homem de 27 anos é detido em flagrante com grande quantidade de drogas dentro de guarda-roupa  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil de São Paulo

Publicado em 09/01/2024, às 20h17   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de São Paulo efetuou, na última segunda-feira (8), a prisão em flagrante de um indivíduo de 27 anos, sob a acusação de tráfico de drogas. A ação ocorreu em uma residência situada no bairro Rio Grande, em São Bernardo do Campo, na região do ABC paulista. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante as investigações, a equipe policial recebeu informações sobre o local, indicando ser um ponto estratégico para armazenamento e distribuição das substâncias ilícitas. Ao chegarem à residência, depararam-se com a porta aberta e um casal no interior da casa. 

No quarto do casal, dentro de um armário, foram localizados 2.200 eppendorfs de cocaína, 2.200 pedras de crack, 100 porções de maconha, 680 porções de K9, além de dois cadernos contendo anotações do tráfico. O suspeito admitiu a posse das drogas, afirmando que as escondia de sua companheira.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi oficialmente registrado como tráfico de drogas no 35° Distrito Policial do Jabaquara.

Tráfico de Drogas 

crime de tráfico de drogas tem previsão legal no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito.

São elas: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

Para o tráfico de drogas, a pena é de reclusão, de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp