Polícia

Copa do Mundo: Polícia divulga número de furtos registrados no Pelourinho em estreia da seleção brasileira

Reprodução/Twitter
O evento, que ocorreu nesta quinta (24), foi marcado por diversos problemas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 25/11/2022, às 18h35   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Além da confusão com socos e pancadas entre torcedores e a queda da grade que separava o público da banda Olodum em cima dos foliões, que deixou alguns feridos, foram registradas 24 ocorrências, entre furtos e roubos, na Delegacia de Proteção ao Turista do Pelourinho, durante a festa que celebrava a estreia do Brasil na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24).

De acordo com a polícia, o evento teve a presença de dez mil pessoas. A instituição relatou que a investigação para identificar os autores dos crimes está sendo procedida, e a equipe está analisando os furtos através de imagens de câmeras de segurança. 

Um registros, feitos por câmeras de segurança, mostra um casal, que está com um objeto em mãos, e sendo furtado por um jovem, que foge do local às pressas. As vítimas ainda chegam a correr atrás do autor do crime, mas não o alcançam. 

A vitória do Brasil contra a Sérvia na estreia foi motivo de euforia para qualquer cidadão que estivesse passando pelo Largo do Pelourinho, que recebeu , pela nona vez, a edição da “Torcida Brasil-Olodum”, uma tradição que começou em 1990. O evento seguirá durante os próximos jogos, que ocorrem em 28 de novembro e 2 de outubro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp