Polícia

Polícia desarticula grupo que usava de violência para se apossar de propriedades na Bahia

Divulgação PC
Dois mandados de prisão e nove de busca e apreensão foram cumpridos em Santa Maria da Vitória pela Polícia  |   Bnews - Divulgação Divulgação PC

Publicado em 23/12/2022, às 18h11   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação deflagrada na quinta-feira (22) resultou na desarticulação de uma quadrilha envolvida em conflitos agrários, na cidade de Santa Maria da Vitória. Investigadores da 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) cumpriram dois mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão.

O grupo é acusado de se apossar de propriedades alheias fazendo uso de violência, o chamado de esbulho possessório, o grupo também é suspeito de perseguição, posse e porte de arma de fogo, constrangimento ilegal e falsa comunicação de crimes em face de posseiros.

De acordo com o delegado Alexandre Haas Pinheiro Cunha, coordenador da 26ª Coorpin/ Maria da Vitória, o grupo criminoso é suspeito de atear fogo em várias casas do povoado de Mutum, ameaçar de morte os posseiros e efetuar disparos de arma de fogo. “A ação ocorreu no dia 14 de julho e eles chegaram a destruir um galpão com uma moto serra, com a finalidade de expulsar os moradores de suas propriedades”, detalhou.

Ainda segundo a polícia, outras diligências devem ser realizadas para localizar outros envolvidos no grupo criminoso. A dupla presa foi submetida ao exame de corpo de delito e está à disposição da Justiça. Celulares e um computador foram apreendidos e também serão inspecionados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp