Polícia

Polícia descarta estupro como motivação e diz que homem com Down foi agredido com taco de beisebol

Divulgação/PC
Essa motivação foi descartada na investigação, que apurou que o autor tinha desavença com o agredido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PC

Publicado em 02/03/2023, às 19h38   Camila Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Um comerciante de 27 anos suspeito de agredir com taco de beisebol de metal um homem de 35 anos com síndrome de Down foi preso, nesta quinta-feira (2), em Jaguariúna, Campinas. No dia da agressão, havia a informação de que a vítima teria tentado estuprar uma jovem. Essa motivação foi descartada na investigação, que apurou que o autor tinha desavença com o agredido por um furto de bebida em seu estabelecimento.

De acordo com o delegado Erivan Vera Cruz, a vítima encontra-se internada em estado gravíssimo no Hospital PUC-Campinas. "A vítima agredida, não possuindo total discernimento mental, teria em data anterior, praticado furto de uma bebida em um comércio pertencente ao autor da agressão. Nesta ocasião, ao tentar fugir, esbarrou na namorada do agressor, causando revolta do mesmo", disse, em nota.

Foi feito o pedido de prisão temporária contra o investigado e de busca e apreensão do adolescente, sendo que os pedidos foram aceitos pela Justiça. O agressor foi preso e indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio, corrupção de menores, falsa comunicação de crime e entrega de veículo à pessoa não habilitada, permanecendo preso à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp