Polícia

Polícia descobre 'bunker' com 3,4 toneladas de maconha

Divulgação/Polícia Civil SP
Além da maconha, polícia encontrou outro endereço usado para preparar entorpecentes  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil SP

Publicado em 18/07/2023, às 21h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu, na manhã desta segunda-feira (17), 3,4 toneladas de maconha em uma espécie de "bunker" subterrâneo de uma casa no Grajaú, zona sul da capital paulista.

Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) encontraram no esconderijo 3,1 mil tijolos de maconha, totalizando 3,4 toneladas da droga. Também foram encontrados duas balanças grandes, uma faca, duas marretas, um caderno com informações do tráfico de drogas e documentos.

Durante a operação, a polícia também desmontou um laboratório em outro endereço, onde era feito o preparo e refino dos entorpecentes.

Neste segundo endereço, agentes localizaram 41 mil papelotes e seis porções a granel de cocaína, totalizando 71 quilos da droga, além de 3,5 mil pedras e seis frações a granel de crack, que pesaram 3 quilos. Foram encontrados ainda 11 balanças, uma faca, três cadernos, folhas com anotações e um veículo.

A droga e os demais materiais apreendidos foram encaminhados para a perícia no Instituto Criminalista.  O caso foi registrado como tráfico de drogas, localização e apreensão de objetos e cumprimento de mandado de busca e apreensão. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou apreendido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp