Polícia

Polícia dos EUA rebate críticas por 'foto festiva' com brasileiro preso: 'Não estou incomodado'

Reprodução
Danilo Cavalcante, condenado à prisão perpétua, foi capturado na manhã desta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/09/2023, às 19h12   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia dos Estados Unidos foi criticada após divulgar vídeos e fotos comemorando a prisão de Danilo Cavalcante, brasileiro condenado à prisão perpétua que estava foragido. O registro foi feito no momento em que a força-tarefa efetuou a captura nesta quarta-feira (13).

Questionado sobre o momento, o tenente-coronel da polícia da Pensilvânia, George Bevins, enalteceu os agentes e disse não ligar para as críticas. "Aqueles homens e mulheres trabalharam incrivelmente duro em algumas circunstâncias muito difíceis, eles estão orgulhosos de seu trabalho (...) Não estou nem um pouco incomodado com o fato de terem tirado uma fotografia com ele sob custódia", esclareceu.

Danilo estava sendo procurado desde 31 de agosto, quando fugiu da cadeia do condado de Chester. Ele conseguiu escapar escalando uma parede da prisão. 

Ao todo, o brasileiro ficou 14 dias foragido. Mais de 500 agentes se empenharam na captura do brasileiro, que teve fim na manhã desta quarta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp