Polícia

Polícia Federal cumpre 30 mandados de busca contra desembargadores do TJ do Pará

Arquivo / PF
Polícia Federal cumpre 30 mandados de busca e apreensão contra desembargadores do TJPA  |   Bnews - Divulgação Arquivo / PF

Publicado em 04/08/2022, às 11h07   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal cumpriu 30 mandados de busca e apreensão contra desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e servidores do Governo, nesta quinta-feira (4). O objetivo é apurar irregularidades na contratação de profissionais da gestão pública.

De acordo com informações da polícia, no celular do ex-chefe da Casa Civil, Parsifal Pontes, foram encontradas mensagens que mostram desembargadores do TJ estadual indicando parentes e amigos para cargos públicos do Poder Executivo.

A operação, batizada de Q.I (Quem Indica), ainda investiga servidores de órgãos públicos do Pará. O começo da investigação foi em 2020, quando era investigada fraude na compra de respiradores pelo governo usados para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A expressão “Quem Indica” está relacionada com a escolha de pessoas para cargos com o uso da influência de poder e sem a avaliação de critérios técnicos para as funções que serão exercidas.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp