Polícia

Polícia Federal realiza operação para desarticular venda de dinheiro falso

Divulgação/PF
Objetivo da Polícia Federal é combater o comércio de dinheiro falso vendido pela internet  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 15/12/2023, às 10h28   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O comércio de cédulas falsas na internet por meio de grupos em aplicativos está no radar da Polícia Federal (PF). Por consequência, a corporação deflagrou, nesta sexta-feira (15), a “Operação Verniz”. Uma das ações da quadrilha era encaminhar o dinheiro pelos Correios.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Iniciada a partir de inquérito policial instaurado no Piauí, a investigação possibilitou a identificação de dois indivíduos que atuavam como distribuidores das cédulas falsas nos estados de São Paulo e Paraná. 

Como resultado, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí. A priori, a operação mobilizou 20 policiais federais para o cumprimento das medidas judiciais.

Cidades como Barra D’Alcântara (PI), Brasília (DF), Morro Agudo (SP) e Flor da Serra do Sul (PR) estiveram no alvo da corporação. Nesse sentido, os investigados poderão responder pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp