Polícia

Polícia Militar da Bahia lança Ronda de Proteção à Liberdade Religiosa; entenda

FOTO: DIVULGAÇÃO
Nova ronda foi lançada em evento no Pelourinho nesta sexta-feira (19)  |   Bnews - Divulgação FOTO: DIVULGAÇÃO

Publicado em 20/01/2024, às 10h36   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar do estado da Bahia (PM/BA) lançou, na noite desta sexta-feira (19), no Largo do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, a Ronda de Proteção à Liberdade Religiosa, batizada de 'Ronda Omnira'.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

O evento de lançamento contou com as presenças do governador Jerônimo Rodrigues, o seu vice, Geraldo Júnior, o comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho e com diversas autoridades civis e militares. Representantes religiosos e culturais também estiveram no local, realizaram apresentações artísticas e prestigiaram a nova ação da PM.

Através do Curso de Capacitação para o Atendimento de Ocorrências Policiais Envolvendo Minorias Étnico-Raciais, a corporação da Polícia Militar buscou capacitar seus agentes que vão atuar na nova operação para o pronto atendimento à comunidade religiosa baiana, enfatizando a maneira adequada na prestação da segurança aos terreiros de candomblé, casas de umbanda e demais religiões.

A Ronda Omnira tem o objetivo de combater o racismo religioso através de uma campanha eficaz de conscientização sociorreligiosa e com a aplicação da lei aos infratores.

A conhecida 'Sexta pela Paz', marcou o dia de lançamento da nova operação, data que celebra o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, e destacou a importância de promover a diversidade e respeitar as diferentes crenças em nosso estado laico.

Além do lançamento da ronda, também foram entregues viaturas que serão empregadas no reforço da operação, que vai realizar ações de combate à intolerância religiosa e delitos ligados aos terreiros de matriz africana em Salvador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp