Polícia

Polícia mira criminoso envolvido em extorsão mediante sequestro em Lauro de Freitas

Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)
A Operação da Polícia Civil, realizada pela Draco buscou como alvo um suspeito de dois crimes praticados em outubro  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)

Publicado em 09/11/2022, às 07h09   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um mandado de prisão foi cumprido, na manhã desta quarta-feira (9), contra um homem suspeito de participação em dois casos de extorsão através de sequestro gerados em Lauro de Freitas, no mês de outubro. A operação foi realizada por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

O principal alvo da ação é apontado pelas investigações do Draco como responsável pelos delitos. As vítimas foram dois trabalhadores da construção civil. 

"Um sequestro aconteceu no dia 11 de outubro, em Vida Nova, e outro no dia 28, no Caji – ambas as localidades em Lauro de Freitas. As vítimas, mesmo depois do pagamento do resgate, estão desaparecidas. A operação de hoje vai nos ajudar nas investigações destes casos", comentou o coordenador de Repressão à Extorsão Mediante Sequestro, delegado Adailton Adam. 

O homem preso possuía como marca o uso de uma violência em excesso durante a realização dos crimes, de acordo com a apuração da Coordenação. Anteriormente, o suposto criminoso já acumulava passagem pela polícia por causa do tráfico de drogas. Agora, ele ficará custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp