Polícia

Polícia prende dupla que usava ônibus escolar como transporte de drogas ‘bolivianas’

Divulgação/PF
Agentes da polícia encontraram mais de 30kg de entorpecentes, como maconha e cocaína  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 06/04/2023, às 12h17   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Duas pessoas foram presas, nesta quarta-feira (5), por usar um ônibus escolar da Prefeitura de Cáceres, cidade do estado de Mato Grosso, como transporte de drogas oriundas da Bolívia. O caso foi realizado pela Polícia Federal (PF), ao lado do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).

No geral, mais de 30kg de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cloridrato de cocaína, ficaram dentro de malas de viagem, na parte interna do ônibus que fazia a linha do Assentamento Corixinha a Nova Esperança.

No decorrer das investigações, iniciadas após uma denúncia anônima, ficou evidente que o motorista do ônibus havia se deslocado até a fronteira do estado com o país. O hoomem foi contratado por uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Cáceres.

Aos 53 anos, o motorista, que realizou o transporte dos alunos no dia, repassou as drogas para uma mulher, de 26 anos, moradora de Cáceres. No final, ambos foram presos em flagrante.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp