Polícia

Polícia prende quadrilha suspeita de conflito agrário na Bahia

Haeckel Dias / Ascom-PC
Operação aconteceu na cidade de Correntina e outros indivíduos são procurados  |   Bnews - Divulgação Haeckel Dias / Ascom-PC

Publicado em 11/07/2023, às 20h47   REDAÇÃO



Policiais civis prenderam sete suspeitos de integrar um grupo responsável por ataques à sede da Associação Comunitária de Preservação Ambiental dos Pequenos Criadores do Fecho de Pasto de Cupim, Sumidor e Cabresto (ACPAC). A operação aconteceu nesta terça-feira (11), na zona rural de Correntina, município no oeste da Bahia.

Conforme a Polícia Civil, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os suspeitos foram flagrados com 16 armas e uma arma falsa além de munições de diversos calibres, armas brancas, coletes balísticos, rádios comunicadores e alguns assessórios. De acordo com as investigações os ataques foram motivados por conflitos agrários.

Ainda conforme a Polícia Civil, os suspeitos foram autuados em flagrante por crimes de porte e posse ilegal de armas de fogo e munições e associação criminosa. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos nos crimes.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)