Polícia

Polícia recupera R$ 18 mil de mulher enganada pelo colega de trabalho

Ascom PC
De acordo com a Polícia Civil, a funcionária pediu ajuda de um colega para com quem trabalha há 12 anos para criar uma chave pix.  |   Bnews - Divulgação Ascom PC

Publicado em 28/07/2022, às 20h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um colega de trabalho enganou uma mulher e conseguiu receber R$ 18 mil referentes a toda economia que a vítima havia juntado para dar entrada em uma casa própria. O caso foi investigado pela Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), que conseguiu recuperar o dinheiro. Os policiais da unidade identificaram o autor e também outros envolvidos no golpe, que responderão a inquérito policial.

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária pediu ajuda de um colega para com quem trabalha há 12 anos para criar uma chave pix. De acordo com as investigações, entretanto, o homem se apoderou dos dados dela e programou transferências para duas pessoas: um morador de seu prédio e um amigo.

Ainda segundo a Polícia, o homem confessou o crime e declarou que os outros dois não sabiam da origem criminosa do dinheiro. Apesar disso, a participação deles continuará sendo investigada. Eles respondem, preliminarmente, pelos delitos de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp