Polícia

Policiais denunciam agressões durante curso em MG

Reprodução R7

Sindicato vai acionar o Ministério Público para investigação externa

Publicado em 26/01/2022, às 22h10    Reprodução R7    Redação

Policiais penais denunciaram em veículos de comunicação e redes sociais nesta semana,  que foram agredidos e ameaçados durante um treinamento para o Comando de Operações Especiais de Minas Gerais.

Leia mais: 

O Sindicato dos Policiais Penais de Minas Gerais divulgou imagens entegues pela categoria que mostram ferimentos nas mãos e hematomas por todo o corpo.

Nesta última segunda-feira (24), as imagens dos ferimentos chegaram ao sindicato. Os relatos de agressões verbais e físicas foram feitos após a divulgação do caso do afastamento de dez policiais militares de um treinamento da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas.

O Sindppen-MG afirmou que vai procurar o Ministério Público para que haja uma investigação externa. 

"A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, por meio da sua Unidade de Treinamento (Utre), tomou conhecimento das imagens que circulam nas redes sociais e irá apurar a veracidade das informações. Também já foi solicitada a abertura de investigação para apurar possíveis excessos cometidos ao longo do curso em questão, bem como a responsabilização daqueles que eventualmente veiculam imagens inverídicas", informou a Sejusp em nota.

Leia também:

Lula lidera nova pesquisa de intenção de votos; Bolsonaro aparece em segundo

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre