Polícia

Policiais flagrados agredindo mulher na rua são afastados do trabalho por 180 dias

Reprodução/WPP
Câmeras flagraram os policias desferindo socos e tapas em mulher  |   Bnews - Divulgação Reprodução/WPP
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 19/04/2023, às 10h16



Os policias militares que foram filmados agredindo uma mulher no meio da rua, em Primavera, município de Pernambuco, foram afastados provisoriamente, por 120 dias, de qualquer trabalho na corporação. A punição foi publicada, na terça (18), no Boletim-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Os PMs foram flagrados por câmeras de celular dando socos e tapas em Nadiane Kênia da Silva Ramos, de 25 anos, no sábado (15). As agressões aconteceram na saída de uma festa em um clube da cidade. Em determinado momento, é possível ver também um dos policias desferindo jatos de spray de pimenta no rosto da vítima.

De acordo com a SDS, o afastamento do terceiro sargento Ademir Sena e do cabo Elias Rafael pode ser ampliado por mais 120 dias, caso seja necessário para concluir as investigações.

Ainda segundo a secretaria, durante o período de afastamento, os militares ficarão sem armas e carteiras de polícia. Eles devem apenas assinar o controle de presença. No entanto, continuarão a receber os salários.

Após as investigações, o caso será encaminhado para o Conselho de Disciplina. Caso fique comprovado que eles descumpriram o código de conduta dos militares, a corregedoria poderá pedir a expulsão deles da corporação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp