Polícia

Policiais militares são investigados por fazer cobertura de grupo de milicianos

Divulgação Arquivo/PF
Pelo menos dois sargentos teriam escoltado um comboio de milicianos  |   Bnews - Divulgação Divulgação Arquivo/PF

Publicado em 30/10/2023, às 08h54   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Milicianos do maior grupo paramilitar do estado do Rio de Janeiro foram escoltados, recentemente, por dois sargentos da Polícia Militar. O grupo é chefiado por Luís Antônio da Silva Braga, conhecido também como Zinho. A situação, que está em apuração militar, ocorreu em outubro de 2020.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Na época, Wellington da Silva Braga, o Ecko, ainda estava vivo. Agentes da corporação utilizaram uma viatura da PM pela BR-101, na altura de Itaguaí. Tanto um quanto outro foram entregues ao Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que está em andamento. 

A investigação também contemplou outros três agentes, porém não foram encontrados indícios de infrações até o momento. Na semana passada, uma operação da Polícia Federal afastou das funções públicas quatro policiais civis. Eles escoltaram um caminhão pertencente a traficantes.

Com base em registros de suas câmeras, a PRF também alegou o acontecimento de um episódio semelhante 10 dias antes. Sendo assim, o caso é alvo de um processo que tramita na Vara Criminal da Comarca de Itaguaí. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp