Polícia

Policiais militares são presos suspeitos de envolvimento em morte de mãe e filha

Arquivo pessoal
Policiais militares são suspeitos de matar advogada e a mãe dela a tiros  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 26/03/2023, às 14h28   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Dois policiais militares foram presos, no sábado (25), suspeitos de envolvimento nas mortes da advogada Rafaela Vasconcelos, de 34 anos, e da mãe dela, Maria Socorro dos Vasconcelos, de 78 anos. O crime aconteceu na última sexta (24), em Morrinhos, no interior do Ceará.

Logo após o crime, equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil iniciaram diligências pela região onde o crime aconteceu. Uma moto preta sem placas, usada no crime, foi achada e apreendida. A partir dessa informação, a polícia intensificou o trabalho investigativo, e exatamente no mesmo lugar onde a moto usada no delito foi abandonada, os dois policiais militares foram abordados.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Os dois estavam em um carro, onde foram localizados dois capacetes. Os objetos apreendidos, além de aparelhos celulares, foram encaminhados à Perícia Forense. A investigação segue apurando as participações de outras pessoas no crime, enquanto os militares estão à disposição da Justiça.

A advogada faria aniversário de 35 anos no sábado (25). Rafaela foi atingida diversas vezes, uma delas, inclusive, no rosto, e acabou morrendo na hora. A mãe chegou a ser socorrida e foi levada ao Hospital Municipal de Morrinhos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu também.

Em nota, a Secretaria da Segurança afirma que a polícia investiga o caso e procura os autores do crime. A pasta não informou a motivação do duplo homicídio.

Após o ocorrido, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Sobral, que também cobre a cidade onde ocorreu o crime, decretou luto de três dias. 

Em nota, a OAB Ceará afirma que "repudia qualquer tipo de violência e se solidariza com a família e amigos neste momento de profunda dor".

"Informamos, ainda, que seguiremos atentos ao caso, designando uma comissão de advogados(as) da região para acompanhar, junto à polícia militar e civil, todos os desdobramentos da investigação e prisão dos suspeitos."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp