Polícia

Policiais são atacados por traficantes durante ronda em Salvador

Reprodução/TV Bahia
Os policiais foram atacados por um grupo armado; dois suspeitos morreram  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Bahia

Publicado em 21/05/2023, às 11h16   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes da 41º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação) passavam no sábado (20) pela Rua Direita do Calabar, no bairro do Calabar, em Salvador, quando um grupo de homens armados atirou contra a guarnição, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Durante o ataque, os policiais teriam revidado e dois homens considerados traficantes foram mortos a tiros.

Ainda segundo a SSP-BA, os atingidos foram socorridos para um hospital, mas não resistiram aos ferimentos. A pasta diz também que com os suspeitos foram encontradas duas pistolas calibre 40, carregadores de armas, cerca de 250 munições, 94 porções de maconha, três pinos de cocaína, um caderno com anotações do tráfico de drogas e três celulares. Nenhum policial ficou ferido.

Mortos

Na madrugada deste domingo (21), um dos suspeitos do assassinato do policial do Choque foi morto durante uma troca de tiros com policiais na localidade conhecida como Planeta dos Macacos, em São Cristóvão.

Os agentes teriam ido ao local após receberem denúncias de que o criminoso estava escondido na localidade. O nome dele não foi informado. Um outro homem também suspeito do crime foi localizado e morto em Pernambués durante um confronto policial que aconteceu horas após o assassinato do PM.

Gleidson Santos de Carvalho foi vítima de um latrocínio em sua loja de celulares localizada no Parque Bela Vista. Câmeras de segurança registraram a ação e a fuga das três pessoas envolvidas no crime. O agente foi atingido na cabeça, chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp