Polícia

Suspeito de participar da morte de policial do Choque morre em confronto com a Rondesp Atlântico

Reprodução/Redes Sociais
Equipes da PM encontraram o suspeito da morte do policial do choque no bairro de Pernambués  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 20/05/2023, às 08h53 - Atualizado às 09h31   Cadastrado por Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Um suspeito de envolvimento na morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho do Batalhão de Choque morreu, na noite de sexta-feira (19), após confronto com a Rondesp Atlântico. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), equipes da PM encontraram o suspeito no bairro de Pernambués, em Salvador, após denúncias anônimas.

Os militares foram até a Rua da Sergipana e encontraram um carro usado pelos suspeitos. Após localizar o grupo, houve confronto e um dos suspeitos de envolvimento na morte de Gleidson foi atingido e não resistiu aos ferimentos. 


Ainda de acordo com a SSP, com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, semelhante ao utilizado no assassinato do soldado, que foi enviada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para verificar se foi a mesma utilizada morte do PM. 


O caso foi registrado Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Morte

O policial do Choque foi baleado na cabeça na manhã de sexta-feira (19) em sua própria loja, na Rua Senador Theotônio Vilela, no Parque Bela Vista, em Salvador. Imagens de câmeras de segurança mostram a chegada dos três suspeitos ao estabelecimento da vítima. 


O policial foi socorrido e levado até o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a Polícia Militar, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. 


Ao BNews, o Coronel Wildon Teixeira, comandante do Batalhão de Choque, ao qual Gleidson era lotado, afirmou, na noite de ontem, que o trio já tinha sido identificado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags