Polícia

Policial civil é morto enquanto negociava cocaína com traficantes

Reprodução/Google Street View
Segundo a delegacia onde o caso foi registrado, o policial civil estava junto com um informante no momento da negociação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 09/02/2023, às 18h03   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial civil morreu na última segunda-feira (6) durante uma troca de tiros com traficantes em São Carlos, cidade do interior de São Paulo, enquanto negociava 10 kg de cocaína com os criminosos.  Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, onde o caso foi registrado, o policial civil estava junto com um informante no momento da negociação.

Ambos foram até o local junto com outros três indivíduos para, supostamente, realizar um flagrante da droga sendo vendida pelos três traficantes, cuja suspeita de também serem policiais paira sobre eles.

A investigação da Polícia Civil suspeita de conduta irregular por parte do policial. O policial foi alvejado por duas vezes e acabou morrendo no local. Após o tiroteio, o informante fugiu, mas foi preso pouco tempo depois pela PM, enquanto que os demais traficantes fugiram.  "Nós identificamos os três traficantes e conseguimos apreender drogas e armas de fogo em duas residências ligadas a eles”, afirmou o delegado titular da DIG de São Carlos, João Fernando Baptista.

O informante foi encontrado pela Polícia Militar em uma estrada de terra próxima ao local do encontro, confessou que integrou a negociação e disse que ficaria com parte da droga que seria apreendida. Por isso, foi preso por associação ao tráfico. Conforme ele, houve um desentendimento durante o encontro, após os traficantes desconfiarem dos "negociadores", quando começou uma troca de tiros. O policial levou dois tiros e morreu no local.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp