Polícia

Policial civil que sobreviveu a ataque em Valéria será homenageado

Reprodução/Redes sociais
O policial civil foi atingido por um tiro de fuzil durante uma operação em Valéria  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 26/09/2023, às 09h56   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O policial civil Vockton Freire, que foi atingido no olho esquerdo com estilhaço de uma granada durante uma operação policial no bairro de Valéria, em Salvador, será homenageado com a Medalha Thomé de Souza na Câmara Municipal da capital baiana. A iniciativa foi proposta pelo Vereador Alexandre Aleluia.

"Essa homenagem é um gesto importante para valorizar a dedicação dos policiais e destacar a importância dessa profissão. Vockton Freire é um verdadeiro herói da Polícia Civil da Bahia, e sua coragem merece nosso reconhecimento."

Vockton foi socorrido e internado no Hospital Geral do Estado (HGE), onde realizou procedimentos. Ele já recebeu alta. Amigos fizeram uma campanha online para custear os tratamentos que o agente precisará fazer para recuperar a visão que ficou comprometida.

O policial civil estava na mesma operação que o polícia federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, de 42 anos, que foi morto após ser atingido por um tiro de fuzil. Na mesma ação, uma colega de farda de Vockton foi atingida de raspão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp