Polícia

Policial fortaleceu fuga de colega de farda de prisão em Lauro de Freitas

Reprodução/Redes Sociais
Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, um deles contra o policial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/04/2024, às 10h45 - Atualizado às 10h48   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um policial militar, lotado no 11° BPM - Chapada Diamantina, se envolveu na fuga do colega de farda, Diego Kollucha, no último dia 27 de março. O indivíduo estava preso no Batalhão de Choque, localizado em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A missão de ‘libertar’ o comparsa ocorreu de forma planejada e contou com pelo menos mais cinco envolvidos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No geral, seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (4). Dois parentes dos investigados foram presos em flagrante por posse ilegal de armas. Objetos como talões de cheque, munição, celulares e cartões de memória foram apreendidos.

Kollucha foi recapturado dois dias depois, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador. O também PM responde a  processos de homicídios nos municípios de Santo Estevão e Saubara. Ele também é investigado por crimes de extorsão mediante sequestro e de integrar organização criminosa, acusações realizadas como desdobramentos da “Operação Salobro”.

Confira:

Foto: Divulgação/MP-BA
Materiais como arma de fogo, celulares e munições foram apreendidos. Foto: Divulgação/MP-BA

Forças da Bahia

A intervenção teve como origem a ‘Operação Salobro’ e foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp), e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio da Força Correicional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force), do Batalhao de Choque e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg). Os mandados foram cumpridos nos municípios de Feira de Santana e Itaberaba.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp