Polícia

Policial viciado em crack atira em usuários em briga por droga e dinheiro

Reprodução/Vídeo
O policial negociava crack quando entrou em combate ao ser abordado por usuários  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 23/08/2023, às 08h29   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Uma suposta tentativa de roubo envolvendo um policial e um grupo de usuários de drogas, nesta segunda-feira (21), está no radar da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O caso aconteceu no centro de Taguatinga. Na ocasião, um policial penal, que estava de bicicleta, teria sido atacado a golpes de facão por um grupo de quatro usuários que queriam roubar o veículo dele

Em seguida, o agente reagiu e baleou dois deles. Identificado como Kelison Aguiar da Silva, porém, teria sido flagrado por câmeras de segurança próximo ao local negociando crack com um homem e duas mulheres. O trio é o mesmo envolvido no suposto roubo e no ataque que atingiu a cabeça do policial, de acordo com a coluna Na Mira, do portal Metrópoles.

Por meio de depoimento na delegacia após serem presos em flagrante, os usuários alegaram que o policial penal usou o distintivo e uma pistola para roubar drogas e dinheiro deles. Segundo um dos presos, Kelison simulava a compra de drogas e tinha por hábito, no momento em que o traficante entregava as pedras, sacar a arma e mostrar o distintivo, fugindo com a droga e o dinheiro.

Dentro da delegacia, o policial penal garantiu que está lotado atualmente no Presídio do Distrito Federal I (PDF I), trabalhando no expediente. No mais, o servidor evidenciou ser usuário de drogas há cerca de 15 anos e costuma fazer uso de crack. Já a arma usada por ele para balear os dois usuários durante a confusão em Taguatinga seria de propriedade pessoal.

Entenda

Conforme relatado por Kelison, ele tem o costume de comprar crack em Ceilândia, porém no dia da briga gastou cerca de R$ 10 em uma pedra comprada no local onde houve o confronto. Ainda conforme o policial penal, um dos dependentes químicos perguntou sobre a bicicleta.

Posteriormente, o usuário puxou a bicicleta provocando o policial a sacar a arma e mostrar o distintivo. Outros usuários apareceram por trás do policial, enquanto um deles o agarrou e aplicou uma gravata. Por fim, o agente efetuou os disparos quando se livrou e fugiu do ataque.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp