Polícia

Policiamento é reforçado em Fazenda Coutos em meio a guerra de facções

Reprodução/Google Street View
Grupos criminosos trocaram tiros durante esta madrugada em Fazenda Coutos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 11/02/2022, às 14h04 - Atualizado às 14h10   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe) intensificaram as ações de policiamento no bairro de Fazenda Coutos I, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, após moradores registrarem troca de tiros durante a madrugada desta sexta-feira (11).

Leia também:Após fisioterapeuta, adolescente é baleado por traficantes em Alto de Coutos

De acordo com o tenente-coronel Maciel, da 19ª CIPM, os tiroteios estão relacionados a disputa por territórios entre facções criminosas. Após o grupo que domina o tráfico de drogas na área ser enfraquecido pela morte de um dos seus líderes em confronto com a polícia, outra facção tem aproveitado para tentar tomar o território.

Segundo o oficial, um menor foi apreendido pela PM e encaminhado para delegacia especializada e outro suspeito foi baleado e está custodiado no Hospital do Subúrbio. De acordo com informações da Record TV Itapoan, estabelecimentos estão abertos e ônibus circulam normalmente no bairro nesta sexta.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp