Polícia

"Precisava matar", diz jovem em depoimento após esquartejar irmão de 7 anos

Reprodução Vídeo TV Record
O jovem já teria planejado um atentado a uma escola há alguns anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução Vídeo TV Record
Catarina Alcantara

por Catarina Alcantara

[email protected]

Publicado em 29/09/2023, às 19h58


FacebookTwitterWhatsApp

Guilherme Alcântara, de 19 anos, pegou  família de surpresa pela segunda vez. Preso acusado de assassinar seu irmão de 7 anos, Caio França de Alcântara, em São Paulo, prestou depoimento a polícia nos últimos dias após policiais encontrarem o corpo de seu irmão embaixo de sua cama na última quarta-feira (27). O jovem está sob custódia policial e aguarda as próximas etapas do processo judicial.

Conforme depoimento à polícia, Guilherme afirmou que sentiu a “necessidade de matar” e escolheu o irmão mais novo, considerando-o “próximo e vulnerável”. 

Segundo o site Globo, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que Guilherme foi autuado por homicídio e está sob a custódia do 100º Distrito Policial. Foi solicitada a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva. Objetos relacionados ao caso também foram apreendidos e enviados para perícia.

O boletim de ocorrência indica que algumas partes do corpo de Caio foram escondidas em um armário, e que o quarto foi limpo por Guilherme após o crime. A investigação está em andamento para esclarecer os detalhes e a motivação por trás desse ato.

Guilherme foi descoberto quando também planejava um crime há alguns anos, seria um atentado a escola que ele frequentava na época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp