Polícia

Prefeitura-Bairro de São Caetano é invadida e tem objetos roubados

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Computadores, botijão de gás e outros objetos foram roubados na unidade da Prefeitura-Bairro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Salvador

Publicado em 27/04/2023, às 07h24 - Atualizado às 10h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de homens invadiu a unidade da Prefeitura-Bairro do bairro de São Caetano, em Salvador, nesta quarta-feira (26). Com essa constatação, este é o segundo arrombamento ocorrido no período de uma semana. Por consequência, os serviços na unidade foram suspensos, mas, posteriormente, devem ser retomados.

Em função da invasão, vários objetos foram roubados no local, como por exemplo, computadores, botijão de gás, entre outros. Informações passadas pela Guarda Municipal dão conta que uma equipe foi acionada, fez buscas na região, porém os suspeitos não foram localizados.

Além disso, o órgão reforçou que o patrulhamento no local é realizado diariamente, e que a situação aconteceu em um instante em que a ronda não estava naquela região.

O BNews entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Salvador para saber mais informações sobre este caso e aguarda retorno.

Às 10h33, a Secretaria Geral da Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro mencionou, ao BNews, que, mesmo com a intensificação das fiscalizações, dos reforços dos cadeados, correntes e portões de aço, os criminosos voltaram a agir. Apesar disso, os atendimentos estão mantidos até às 12h.

Prefeitura-Bairro

Em julho do ano passado, a unidade da Prefeitura-Bairro da Cidade Baixa foi invadida por dois homens armados. Na ocasião, oito cidadãos que estavam em atendimento no local, assim como dois funcionários, foram assaltados, e tiveram seus celulares roubados. 

A SACPB, inclusive, mencionou que aquela foi a primeira vez que um fato dessa característica aconteceu em uma unidade da Prefeitura-Bairro na capital baiana.

Confira a nota da Guarda Civil Municpal na íntegra:

"A Guarda Civil Municipal informa que foi acionada sobre o arrombamento realizado na Prefeitura Bairro, realizando buscas na região, contudo suspeitos não foram localizados. O órgão ressalta que diariamente realiza patrulhamento no local e que a situação ocorreu em um momento em que a ronda não estava naquele patrimônio."


Confira a nota da Secretaria Geral da Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro na íntegra:

"A Secretaria Geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro lamenta informar o arrombamento e furto de equipamentos da unidade Liberdade/São Caetano, segundo evento desta natureza em um intervalo de poucos dias. 
Após o cometimento de crime similar no decorrer do feriado de Tiradentes, quando foram levados pelos meliantes diversos equipamentos, tais como cinco computadores, uma máquina de ar-condicionado, um micro-ondas, um bebedouro e um botijão de gás, a SACPB registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e acionou a Guarda Civil Municipal, que intensificou as rondas na região. 
Foram reforçados os cadeados, correntes e portões de aço e todos os computadores foram repostos. 
Apesar de todos os esforços empenhados no reforço da segurança, os criminosos voltaram a agir nesta madrugada (26), furtando cinco computadores, um botijão de gás e barras de aço externa, que fazem parte da acessibilidade ao equipamento municipal. 
Os atendimentos da Prefeitura-Bairro estão mantidos nesta quarta-feira até às 12h. A SACPB seguirá trabalhando para reforçar ainda mais a segurança das unidades, apoiando as investigações e confiando na apuração do crime pelas autoridades competentes."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp