Polícia

Premiado escritor recebe ameaças de morte através de redes sociais

Reprodução/ redes sociais @jeferson.tenorio,9
Após confirmação de palestra a uma escola particular de Salvador, Jeferson Tenório, começou a receber mensagens de ódio  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ redes sociais @jeferson.tenorio,9

Publicado em 27/03/2022, às 13h57   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A confirmação de uma palestra do premiado escritor pelo romance “O avesso da Pele”, Jeferson Tenório, para uma escola particular de Salvador, na segunda-feira passada (21), causou represálias através das redes sociais. Jeferson que é carioca, mas radicado em Porto Alegre, afirmou ter recebido ameaças de morte  após a confirmação da visita à instituição de ensino por conta do livro que lançou, em 2020, pela Companhia das Letras.

"Há dias venho sofrendo ataques e ameaças de morte após a confirmação de uma visita minha a uma escola em Salvador, na Bahia. As ameaças eram mensagens de ódio contra mim e ao meu livro O avesso da pele. Havia também referências diretas de ódio por eu ter recebido prêmio Jabuti", escreveu no Instagram.

De acordo com o texto publicado pelo escritor nas redes sociais, em uma das mensagens dizia que se ele continuasse indo às escolas, teria o "CPF cancelado" e que "teria de fugir do país para não ser metralhado".

Leia mais:

Ilhéus: Homem é preso suspeito de matar ex-companheira e atirar na atual mulher após briga por posse de geladeira

PF troca comando na Bahia com menos de um ano; saiba quem é cotado para assumir

Homem e adolescente são mortos a tiros na Boca do Rio; criança fica ferida

“Decidi tornar estas ameaças públicas para me proteger e também para que essas pessoas saibam que elas não podem cometer esses crimes e acharem que tudo ficará por isso mesmo”, relata no texto onde diz que já registrou boletim de ocorrência e que todos os prints foram encaminhados à polícia da Bahia. “Assim como todas as medidas judiciais estão sendo tomadas”, completa.

De acordo com o Correio da Bahia, a palestra foi realizada na última segunda-feira, com os alunos do primeiro ano do Ensino Médio, da Land School responsável pelo Grupo Gurilândia, sem nenhum tipo de incidente. No entanto, no dia seguinte, ele voltou a ser ameaçado pelas redes sócias.

Em nota, a Land School afirmou que “caso seja comprovado que se trata de um aluno da nossa comunidade, a escola irá adotar todas as medidas disciplinares previstas no regimento”. Completou ainda informando que “novas intervenções com toda a comunidade estudantil para tratar do assunto”.

Já a Polícia Civil informou que a 7ª Delegacia Territorial, localizada no Bairro Rio Vermelho, "apura as ameaças feitas a um escritor brasileiro por meio de um perfil em uma rede social". Acrescentou ainda que Tenório registrou duas ocorrências, nos dias 16 e 22 deste mês, relatando o acontecido. "Diligências para a identificação do autor do crime já foram iniciadas e o escritor será ouvido para prestar informações que possam auxiliar nas investigações".

A Land School fica na Federação e dá seguimento aos alunos da escola infantil Gurilândia, cujas turmas são apenas até a 5ª série. 

Siga o BNews  no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp