Polícia

Preso é isolado após denúncia de surto de varíola dos macacos na Polinter; saiba detalhes

Divulgação | SSP-BA
Um dos presos apresentou sintomas mais evidentes, como bolhas pelo corpo  |   Bnews - Divulgação Divulgação | SSP-BA

Publicado em 06/11/2022, às 13h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Presos que cumprem pena na sede da Polícia Interestadual (Polinter), no Complexo dos Barris, em Salvador estariam com sintomas de varíola dos macacos. A informação foi dada à reportagem do BNews, neste domingo (6), por uma fonte que pediu para não ser identificada.

De acordo com a fonte, um dos presos estaria apresentando sintomas mais evidentes, como bolhas pelo corpo e, por isso, foi encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros cuidados e teve exames realizados.

Além disso, outros presidiários também estariam manifestando sinais da Monkeypox, como a doença é oficialmente chamada, porém menos intensos, o que poderia configurar um surto. Conforme a fonte, por causa dos sintomas, policiais que trabalham na unidade estariam usando máscaras e luvas para evitar o contágio.

Em nota enviada à reportagem, a Polícia Civil afirmou que a informação de um suposto surto da doença na Polinter "não procede" e que um custodiado passou mal na noite de ontem, sendo atendido em uma unidade de saúde, onde foi submetido a exames.

"O Departamento Médico da Instituição e a Secretaria da Saúde do Estado foram acionados. O homem está em isolamento na Polinter, aguardando os resultados dos exames", afirmou a Polícia Civil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp