Polícia

PRF captura suspeito de homicídio fora do estado em cidade baiana

Divulgação/PRF-BA
O suspeito tem 36 anos de idade e estava no município de Jequié  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF-BA

Publicado em 23/02/2024, às 10h12   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, de 36 anos de idade, foi preso, nesta quinta-feira (22), na cidade de Jequié (BA), apontado como autor de homicídio ocorrido em outro estado nordestino. Sem ter a identificação revelada, o indivíduo caiu no radar da Polícia Rodoviária Federal (PRF) baiana, em ação integrada com a Polícia Civil do Ceará (PCCE).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A operação teve início após a equipe da corporação receber a informação da PCCE sobre um homicídio ocorrido no dia anterior (21), no município cearense de Brejo Santo. O autor do crime fugiu rumo a Bahia e estava a bordo de um Prisma, de cor preta. De forma imediata, os agentes diligenciaram e visualizaram o veículo suspeito trafegando na BR 116, no trecho do município baiano.

Com a ordem de parada,  os dois ocupantes do carro foram consultados nos sistemas policiais utilizados pela PRF. Dentro do veículo, modelo Prisma, os policiais apreenderam uma espingarda cal.12, uma pistola cal.380, um revólver cal.38, 69 munições de vários calibres, 25 comprimidos de rebites e mais uma porção de maconha. 

Detalhes

O detento, que estava como passageiro, admitiu o crime por ocasião de sua prisão. Atuante em uma empresa de escolta armada, ele utilizou arma de fogo e o veículo da empresa no cometimento do crime. 

Acima de tudo, o mesmo indivíduo acumula uma extensa ficha criminal e já responde por crimes de homicídio, extorsão e violência doméstica. Com isso, a ocorrência foi apresentada à autoridade competente da Delegacia de Polícia Civil de Jequié, para as providências cabíveis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp