Polícia

Primeira 'saidinha' do ano coloca Nardoni, Cravinhos, Lindemberg e Rugai nas ruas; saiba mais

Reprodução/Redes sociais
Detentos do regime semiaberto do sistema penitenciário de São Paulo deixaram suas unidades para 'saidinha' temporária  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 12/03/2024, às 17h30 - Atualizado às 18h45   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (11), presos do regime semiaberto do sistema penitenciário de São Paulo deixaram as unidades para a famosa "saidinha". Entre os beneficiados estão alguns condenados por crimes que comoveram o Brasil, como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves.

Para conseguir o benefício, o detendo precisa estar em regime semiaberto e ter cumprido ao menos um sexto da pena. No caso de reincidentes, o requisito é ter cumprido um quarto.

Outra exigência é ter bom comportamento do presídio. Caso tenha se envolvido em ocorrêncuas leves ou médias na cadeia, o preso deve passar por um processo de reabilitação de conduta antes de poder aproveitar a "saidinha", que leva 60 dias.

Os presos que deixaram as penitenciárias nesta terça devem retornar até a próxima segunda (18). Eles precisam informar à Justiça o endereço em que vão estar no período e não podem frequentar bares, casas noturnas ou se envolverem em delitos.

Além desta primeira, outras três "saidinhas" estão previstas para 2024: 11 de junho, 17 de setembro e 23 de dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp