Polícia

Quadrilha suspeita de roubo de celulares durante shows é presa na Bahia

Divulgação/ SSP
16 criminosos foram presos em Paulo Afonso  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ SSP
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 11/09/2023, às 20h49 - Atualizado às 21h05


FacebookTwitterWhatsApp

16 suspeitos de integram uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares durante shows foram presas em Paulo Afonso, interior da Bahia, no último domingo (10).

Policiais desconfiaram da presença do grupo na 31ª edição da Copa da Vela, após diversas vítimas terem os seus celulares furtados durante a apresentação de um cantor.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os criminosos – em sua maior parte naturais do estado de Alagoas - jogaram spray de pimenta no meio do público e aproveitavam o descuido das pessoas que passavam mal.

Segundo detalhou o comandante do 20º BPM, tenente-coronel Jailton Sena, as equipes da Delegacia Territorial (DT) de Paulo Afonso informaram sobre a quantidade de registros feitos na unidade.

“Foram repassadas para as nossas equipes os sinais de localização dos aparelhos. Estavam batendo em duas pousadas da cidade. Montamos uma ação e seguimos para os lugares informados”, disse. 


Com a autorização dos donos das pousadas, os policiais iniciaram as abordagens e, em quatro apartamentos, os 42 celulares foram encontrados. “Eles ainda tentaram se desfazer dos aparelhos, mas não conseguiram”, concluiu o oficial da PM.

Ainda foram apreendidos com o grupo criminoso quatro carros, R$ 1.900, um spray de pimenta, duas porções de maconha e dois pinos de cocaína.

Os criminosos foram levados para a DT da cidade. Segundo o titular da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Paulo Afonso, delegado Fábio Santos Silva, os indivíduos foram autuados por organização criminosa.

“Eles confessaram a maneira como realizavam o crime, inclusive relatando a presença na Vaquejada de Serrinha. Com essas prisões, muito bem realizadas pela PM, conseguiremos chegar aos responsáveis por organizar a quadrilha”, destacou.

Alguns suspeitos já passaram por audiência de custódia e serão transferidos para o presídio de Paulo Afonso.

A prisão foi realizada pelo 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) e pela Rondesp Nordeste, com apoio da Polícia Civil. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp